Country, region and language selection

International websites

Americas / Oceania

Africa and Middle East

Asia / Pacific

Por dentro da KSB - Trabalhos de Qualidade

Com o principal objectivo de melhorar a Qualidade da empresa, mas também com os objectivos de alertar os colaboradores para a Qualidade e de fomentar o trabalho de equipa interdisciplinar, a KSB desenvolve aquilo que internamente chamamos os “Trabalhos de Qualidade”

Estes Trabalhos de Qualidade são desenvolvidos por Grupos de 3 a 5 pessoas, preferivelmente de áreas funcionais diferentes, e consistem na elaboração – uma vez por ano – de estatísticas sobre a Qualidade da empresa, quer a nível externo, quer a nível interno. Os resultados dessas estatísticas – incluindo gráficos de evolução, conclusões e propostas de objectivos e de acções de melhoria – são apresentados por cada grupo aos restantes colegas, naquilo a que chamamos as “Workshops da Qualidade”, realizadas uma vez por ano durante a tarde de um dia de semana.

A decisão sobre em que áreas desenvolver os trabalhos é previamente tomada por todos os colaboradores, em função daquilo que eles consideram estratégico para o futuro da empresa. Os “Trabalhos de Qualidade” que estão actualmente a ser realizados são Prazos das Propostas, Prazos das Encomendas, Atitude do Colaborador e Prazos da Ass. Técnica (ver figura).

Estes trabalhos têm sido fundamentais para a melhoria da KSB, não só pela detecção de aspectos com menor qualidade, ou pelas acções de melhoria concretizadas, mas também pela sensibilização de todos os colaboradores para a Qualidade !