Fiabilidade e baixo consumo de energia: as novas bombas de alta pressão Movitec

A KSB conseguiu aumentar ainda mais a já elevada eficiência das suas bombas de alta pressão Movitec. As novas bombas integram sistemas hidráulicos optimizados, motores IE2 de alta eficiência e sistemas de velocidade variável PumpDrive.

Movitec: a nova geração de bombas de alta pressão A KSB aperfeiçoou ainda mais as suas bombas de alta pressão Movitec, no que se refere aos materiais, variantes de empanques e opções de ligação. Agora, as bombas são ainda mais versáteis do que nunca e podem ser utilizadas com uma eficiência ainda maior. O segredo está no facto de a KSB optimizar os sistemas hidráulicos completos, e não só os componentes individuais.

Vantagens das bombas de alta pressão Movitec:

Fiáveis e resistentes à corrosão

A KSB oferece uma enorme variedade de materiais, cumprindo um vasto conjunto de requisitos.

Estanquicidade optimizada

As variantes de empanques, comprovadas, da bomba de alta pressão Movitec oferecem soluções altamente flexíveis. Os materiais são perfeitamente adaptados ao fluido bombeado. Estão disponíveis para um amplo leque de fluidos, com temperaturas entre -30 °C e +140 °C.

Facilidade de manutenção

Os empanques Movitec são fáceis de substituir. Os empanques de cartucho ou EasyAccess podem mesmo ser substituídos sem remover o motor.

Diversas opções de ligação

Existe um conector para cada aplicação imaginável. O acoplamento tri-corpo foi recentemente introduzido na gama de produtos, sendo a ligação de eleição, especialmente para aplicações farmacêuticas e de higiene.

Sistema hidráulico optimizado

Graças ao sistema hidráulico optimizado, de alto desempenho, bem como ao apoio de bomba melhorado, as bombas de alta pressão Movitec garantem:

  • Rendimentos significativamente mais elevados
  • Curvas de eficiência mais amplas
  • Valores de NPSH claramente mais baixos

Maior eficiência devido ao motor IE2

As novas bombas de alta pressão Movitec estão, de origem, equipadas com motores IE2 (anteriormente motores EFF1). A elevada eficiência do motor permite uma poupança de energia até 10%.

Processos eficientes com controlo de velocidade

O sistema de velocidade variável PumpDrive ajusta a velocidade de rotação do motor e, consequentemente, o caudal e a altura manométrica, de modo a adaptar-se aos requisitos reais. O sistema PumpDrive permite poupar até 60% do consumo de energia da bomba e garante processos eficientes, especialmente em aplicações com requisitos variáveis em termos de caudal e pressão de aspiração.