Info. técnicas e notícias

Quer tenha dúvidas técnicas específicas, ou queira apenas aprofundar os seus conhecimentos técnicos sobre bombas, válvulas e sistemas, a KSB ajuda os seus clientes a actualizarem os seus conhecimentos e a optimizarem os seus projectos ou instalações, através da publicação regular de informações técnicas de diversos tipos. 

Para os jornalistas a KSB publica regularmente notícias - actuais e com imagens de qualidade - para os auxiliar no seu trabalho.

As informações técnicas e notícias publicadas regularmente pela KSB estão aqui disponíveis, ordenadas cronologicamente. Estas informações podem também ser ordenadas por tipo:

  • Artigos técnicos
  • Segredos da manutenção / Consultório
  • Sabia que ... ?
  • Produtos e Serviços
  • Notícias do Grupo KSB
  • Quem é quem na KSB

  1. Novo portal desenhos CAD KSB !

    Novo portal de desenhos CAD da KSB

    A KSB lançou recentemente um portal na internet, designado “Part Community”, onde os Clientes podem obter os desenhos em CAD da larga maioria dos produtos da KSB.

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  2. KSB fabrica em Portugal !

    KSB fabrica em Portugal !

    Apesar de não ter nenhuma fábrica própria em Portugal, o Grupo KSB tem parcerias relevantes e de longo prazo com vários fabricantes de componentes em Portugal. 

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  3. Inovadora turbina de rio – energia hidroeléctrica em harmonia com a natureza

    Inovadora turbina de rio

    Portugal, devido à não existência de reservas de produtos energéticos de origem fóssil, apenas produz 20% da energia primária que consome, sendo muito dependente das fontes energéticas exteriores...

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  4. Quem é quem na KSB: Munira Bhudaraly

    Joao Leite_marginalPoTn

    A Munira é responsável na KSB pelo Depto. Administrativo. Esta função implica: Organização e gestão do depto., Análise de risco de crédito, Assessoria à Direcção, Gestão informática, Assessoria de marketing, Gestão das auditorias, Preparação das estatísticas, entre outras coisas...

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  5. Consultório: Bomba normalizada com consumos elevados

    Bomba normalizada com consumos elevados

    Questão: Adquiri uma bomba monocelular normalizada nova, modelo ETANORM 065-050-200 com um motor de 15 kW a 2900 rpm. Verifiquei, após a entrada em funcionamento, que o motor está com consumos superiores ao normal. O que poderá estar a acontecer?

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  6. Concurso KSB

    Concurso 50

    O nosso concurso voltou a recuperar no nº de participantes e de vencedores, provavelmente porque este concurso foi mais fácil, pois pedia uma vantagem técnica de cada um dos 6 novos produtos destacados na nossa homepage. Agradecemos a participação de todos os concorrentes e apresentamos os nossos especiais parabéns aos vencedores !

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  7. Segredos da Manutenção: Nível de ruído

    Nivel de ruído

    O nível de ruído de qualquer máquina é actualmente uma preocupação dos responsáveis por essa máquina, especialmente se ela estiver instalada numa zona habitacional, ou em qualquer zona onde existam pessoas, mesmo se forem apenas os operadores da instalação, pois a poluição sonora tem leis específicas para cumprir e as lesões pessoais - muitas vezes irreversíveis - motivadas por picos de ruído são, infelizmente, frequentes.

     

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  8. Sabia que....a “tecnologia” da pele de tubarão está a ser aplicada às bombas ?

    Sabia que....a tecnologia da pele de tubarão está a ser aplicada às bombas ?

    Tal como acontece em muitos ramos da ciência, o conhecimento de algumas particularidades associadas às diferentes espécies animais, tem servido de base a novos desenvolvimentos na área da mecânica de fluidos...

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  9. Consultório: Impulsor montado ao contrário

    Impulsor montado ao contrário

    Questão: Tenho na minha estação elevatória de água para consumo doméstico três grupos electrobomba horizontais de voluta bi-partida, modelo OMEGA. Após remontagem do grupo e colocação em funcionamento, detectei ruídos estranhos, vibrações e o caudal debitado era consideravelmente inferior ao esperado. Que poderá ter acontecido?

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs
  10. Concurso KSB

    Concurso 49

    O nosso concurso desta vez teve uma redução do nº de participantes e de vencedores (5), provavelmente porque este concurso foi completamente diferente, pois pedia aos clientes um depoimento. Agradecemos a participação de todos os concorrentes e apresentamos os nossos especiais parabéns aos vencedores !

    Mais zu KSB geht auf Wachstumskurs

In den Ergebnissen blättern

Additional Information