Consultório: Válvula borboleta DN 700 com fugas no eixo

Questão: Tenho na minha tubagem de irrigação uma válvula de borboleta KSB-AMRI do modelo Isoria, de DN 700, que está sempre com fugas para o exterior na zona do eixo, apesar de todas as tentativas de reparação que já lhe fiz. A que se deve este problema e como posso resolvê-lo ? 

New content item

Resposta: Há várias razões possíveis para as fugas pelo eixo: corpo partido (devido ao choque hidráulico), borboleta partida ou danificada (pela mesma razão), anel vedante desgastado ou danificado (devido ao uso ou a fluidos abrasivos) ou anel solto (devido a movimentos do corpo ou objectos estranhos encravados). 

Para resolver este problema deve começar por desmontar a válvula e verificar os seus danos: se forem no corpo ou na borboleta, deve re-avaliar o choque hidráulico da sua instalação. Se o anel apresentar desgaste normal, basta substituí-lo. Se o desgaste for localizado e/ou anormal, tem de verificar a compatibilidade de fluido com o material do anel e/ou colocar um filtro a montante da válvula. Teremos todo o prazer em ajudar nesta avaliação !


Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information