Sabia que....a KSB disponibiliza ensaios assistidos online ?

Quando se adquire bombas de potência elevada, onde uma “pequena” diferença no rendimento pode significar uma poupança (ou aumento) muito significativa nos custos energéticos, é habitual solicitar aos fabricantes de bombas ensaios de performance, não só de rendimento mas também de pressão e caudal, com a presença do cliente.

New content item

Como estes ensaios são habitualmente realizados nas fábricas dos equipamentos, por terem os circuitos de ensaio e dispositivos de medição normalizados e certificados, eles obrigam o cliente a realizar viagens, por vezes longas, com os consequentes elevados gastos de tempo e dinheiro. Sendo mais uma inovação da KSB, que concilia as novas tecnologias com o rigor dos sistemas electrónicos e mecânicos, os ensaios assistidos online são a resposta da KSB, no sentido da maior eficiência na gestão de recursos. 

Estes ensaios foram desenvolvidos de forma a garantirem a sua fiabilidade e o simultâneo cumprimento das normas, incluindo comunicação através de uma VPN (Virtual Private Network), e a observação directa da bomba e do traçado da curva característica de ensaio. Além da pressão e caudal, o software do banco de ensaio pode também registar e gravar outros dados, necessários para determinação do rendimento da bomba, em conformidade com a norma ISO 9906, bem como nível de ruído e vibrações. 

Para garantir a eficiência de todo o processo antes da realização do mesmo, a KSB fornece ao cliente os pontos de funcionamento previamente acordados e uma descrição completa do procedimento de ensaio, incluindo os certificados de calibração dos respectivos instrumentos de medida. 

Os ensaios online estão disponíveis nas principais fábricas do Grupo KSB na Europa e podem ser realizados em bombas com motores até 10 MW e caudais até 21.000 m3/h, incluindo motores, transformadores e inversores de frequência do cliente. Na foto é apresentado o banco de ensaios da fábrica de Halle, na Alemanha.


Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information