Peças originais KSB reduzem 85% dos custos !

Todas as bombas, independentemente do tipo ou fabricante, têm peças de desgaste que é necessário substituir regularmente, para manter um bom nível de fiabilidade e eficiência energética do equipamento, minimizando assim os custos de manutenção.

Peças originais KSB reduzem 85% dos custos_pic. 1

 Exemplos dessas peças são os anéis de desgaste (regulam folga entre corpo e impulsor), os rolamentos (com vida útil limitada), os empanques (sejam de cordão ou mecânico, impedem fugas para o motor ou exterior) ou as camisas de protecção do veio, além dos o’rings e juntas de vedação do corpo. 

Como os factores determinantes no fabrico destas peças são “invisíveis” – o material de base, os posteriores tratamentos térmicos e o nível de precisão das suas medidas – muitos operadores optam por fabricarem eles próprios as peças, com custos iniciais mais baixos, e pensando que estão a fabricar peças próximas do original. 

No entanto, o que a experiência da maioria dos nossos clientes mostra, é que a diferença destes factores “invisíveis” nas peças fabricadas pelos operadores reduz a vida útil das mesmas em 85% (em média as peças originais duram 6 vezes mais que as fabricadas pelos operadores), implicando um custo total várias vezes superior à poupança do investimento inicial, agravado pelos custos de mão de obra, de controlo, energéticos e de paragens não programadas, por vezes extremamente elevados. 

Já há alguns anos que a KSB disponibiliza kits de peças, com preços muito competitivos, especialmente se forem adquiridos em conjunto com a bomba nova, pois a produção simultânea permite reduções significativas nos custos de fabrico, que a KSB transfere para os seus clientes. 

Outras vantagens relevantes das peças de desgaste originais são (1) evitar danos e custos noutras peças mais importantes e onerosas, (2) a garantia do fabricante, (3) o aproveitamento dos desenvolvimentos técnicos, e (4) o aconselhamento técnico, fundamental quando ocorrem desgastes prematuros ou avarias repetidas. 

Caso esteja interessado em obter mais informações sobre as nossas peças de reserva, agradecemos que nos contacte através do telefone 210 112 300, pelo e-mail alexandre.silva@ksb.com.

Todas as info. técnicas e notícias

Zusätzliche Informationen