KSB fabrica em Portugal !

Apesar de não ter nenhuma fábrica própria em Portugal, o Grupo KSB tem parcerias relevantes e de longo prazo com vários fabricantes de componentes em Portugal. 

KSB fabrica em Portugal !

Um importante exemplo é a Duritcast, uma fundição de aço e ferro fundido localizada em Águeda, que emprega 115 colaboradores (650 no total do Grupo Durit), a quem o Grupo KSB compra quase 2 Milhões de Euros por ano, principalmente corpos e discos para válvulas de borboleta, modelos Isoria, Mammouth, Apolis e KE. 

Outro relevante exemplo é a Arsopi, outra fundição especializada em aço inoxidável localizada em Vale de Cambra, que emprega 375 colaboradores, a quem o Grupo KSB compra cerca de 1 Milhão de Euros por ano, entre tampas de descarga, impulsores, curvas de suporte, corpos de bombas e corpos de motores para bombas e misturadores submersíveis para águas residuais (modelos Amarex, KRT e Amamix), bem como para água limpa (modelo UPA). 

Existem outros parceiros Portugueses do Grupo KSB, que elevam as parcerias com empresas Portuguesas a um volume total de quase 4 Milhões de Euros por ano, um valor muito significativo num mercado total (bombas + válvulas, valores de compra) actualmente estimado em 40 Milhões de Euros. 

De acordo com os dados que a KSB tem disponíveis, a KSB é efectivamente a marca de bombas com o maior volume de parcerias com fabricantes Portugueses, mesmo considerando alguns concorrentes de bombas que se intitulam fabricantes em Portugal, mas que na realidade recorrem a uma esmagadora maioria de componentes e produtos acabados adquiridos fora de Portugal, especialmente na Ásia. 

A KSB existe desde 1871 (146 anos !!!) e está directamente presente em Portugal desde 1972 (45 anos !), sendo um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante no segmento dos Edifícios e na Distribuição.

Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information