Sabia que ... os veios das bombas KSB estão equipados com camisas de protecção?

É verdade, os veios das bombas KSB são, na maioria dos casos, protegidos por um casquilho (camisa de protecção) em aço inoxidável. Este casquilho é montado sobre o veio, na zona de montagem do empanque (fig.1 e fig. 2), seja ele mecânico ou de cordão entrançado.

Sabia que ... os veios das bombas KSB estão equipados com camisas de protecção?_fig. 1 Fig. 1 - Vista explodida da montagem da camisa do veio Sabia que ... os veios das bombas KSB estão equipados com camisas de protecção?_fig. 2 Fig. 2 - Camisa do veio montada 

Esta opção construtiva permite: 

1. Uma maior protecção do veio contra a corrosão (uma vez que o mesmo não está en contacto directo com o fluído bombeado).

2. Após o normal desgaste entre o rotativo do empanque e o seu apoio, é mais económico e rápido substituir a camisa do veio do que o veio completo.

Tendo em vista as preocupações, cada vez mais vincadas, na análise do custo de vida de um equipamento, enquanto utilizadores beneficiamos de: 

* uma redução no investimento inicial –preço das peças de reserva para stock

* uma redução nos custos de manutenção tempos de manutenção mais curtos

* uma redução nos custos de produção – maior disponibilidade do equipamento. 

Por forma a garantirem uma elevada fiabilidade, as camisas de protecção do veio (tal como os próprios veios) devem respeitar as normas construtivas ISO 5199 – class II no que diz respeito ao diâmetro, rugosidade, deflexão e empenos permitidos.

Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information