Nova bomba auto-ferrante da KSB

No passado mês de Janeiro a KSB lançou uma nova bomba auto-ferrante, a nova geração do modelo Etaprime. A nova bomba possui excelentes condições de aspiração, mesmo em situações de reduzido NPSH. Por exemplo, se a pressão de aspiração da instalação for negativa, a Etaprime ainda consegue aspirar a nove metros de profundidade ! 

Nova bomba auto-ferrante da KSB_fig.1 Esta bomba auto-ferrante, com capacidade para suportar temperaturas dos -30 ºC aos +90 ºC, consegue atingir 105 metros de coluna de água, e um caudal até 180 m3/h, bem como bombear fluidos com elevado teor de gás, sem necessidade de instalar uma válvula de pé. 

A nova geração da Etaprime está disponível em 28 tamanhos, accionados por motores IE3 de 2 ou 4 pólos, e na construção compacta (Etaprime B) ou com base, acoplamento e motor (Etaprime L), sendo as suas dimensões totalmente compatíveis com as da geração anterior. 

Os rolamentos podem ser lubrificados a óleo ou a massa (sem manutenção), dependendo da aplicação. Existe ainda a opção de ligações para sensores de temperatura ou vibrações, nas caixas dos rolamentos.

Os materiais disponíveis para os componentes da Etaprime auto-ferrante são ferro fundido ou aço inox, aumentando significativamente a gama de aplicações, para além da mera água. Com um bom espaçamento na zona dos empanques mecânicos, a sua desmontagem e montagem fica extremamente facilitada. Para as aplicações mais exigentes, estão ainda disponíveis empanques mecânicos duplos em série ou back-to-back. 

Caso pretenda obter mais informações sobre a bomba auto-ferrante da KSB, agradecemos que nos contacte através do telefone 210 112 300 ou pelo e-mail paulo.costa@ksb.com.

Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information