KSB fornece bombas para 520 bar !

A KSB ganhou recentemente uma encomenda de 27 bombas para a nova central termoeléctrica de Helwan, 130 kms a sul do Cairo, junto ao rio Nilo, no valor total de mais de 10 milhões de Euros ! 

Esta encomenda inclui 6 bombas de alimentação de caldeiras, do modelo CHTD (ver foto), as quais atingem pressões de 520 bar, caudais de 3.600 m3/h e temperaturas de 210 ºC, a combinação mais exigente do mundo, só ao alcance dos mais competentes fabricantes de bombas. 

Esta nova central termoeléctrica, a gás natural e petróleo, possui três grupos de produção de 650 MW cada, e tem como objectivo reduzir as actuais falhas no fornecimento de electricidade ao Cairo, durante o Verão, a altura do ano em que o consumo de energia tem o seu pico, devido à maior necessidade de arrefecimento. 

New content item

As bombas CHTD, da KSB, podem atingir 2 m de diâmetro e 3 m de comprimento, são multicelulares, de instalação horizontal, de corpo bipartido radialmente, com impulsores radiais, possuem um sistema de tambor duplo para equilibrar as pressões dentro da bomba, e são totalmente envoltas num barril, tendo como principais vantagens uma elevadíssima fiabilidade e uma longa vida útil. 

Caso esteja interessado em obter mais informações sobre as bombas CHTD, agradecemos que nos contacte através do telefone 210 112 300, pelo e-mail paulo.costa@ksb.com, ou consultando o nosso site www.ksb.pt.

Todas as info. técnicas e notícias

Additional Information