Bombas Hidráulicas CHTR, RPH e MegaCPK são destaques na Rio Oil & Gás

A KSB Brasil Ltda., líder na fabricação de bombas centrífugas, reservou importantes produtos para exibir durante a Rio Oil & Gas Expo and Conference, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro no Riocentro – Centro de Convenções, no Rio de Janeiro (RJ). A CHTR, destinada também aos processos de injeção de água do mar para a extração de petróleo; a RPH, utilizada por refinarias, plantas químicas e petroquímica e a KSB MegaCPK, esta lançada em 2013 com novos conceitos globais e de eficiência energética, serão os destaques da KSB durante a feira.

No principal evento de petróleo e gás da América Latina e vitrine para empresas nacionais e estrangeiras, a KSB expõe a bomba CHTR, fabricada de acordo com as normas API 610 11ª edição e ISO 13709 (aplicações severas). De alta pressão, horizontal e multiestágio tipo barril com carcaça dupla, a CHTR traz voluta bipartida radialmente, desmontagem do cartucho “quick-pull out” e rotor radial. Pode ser aplicada em refinarias, indústria petroquímica, injeção de água do mar em plataformas offshore e geração de vapor para plantas de geração de energia e industriais.

Com pressão de descarga máxima de 400 bar, a bomba CHTR é oferecida em tamanhos que variam de 50 a 250 DN e traz vazão até 900 m3/h. Além disso, suporta temperaturas que variam entre -60ºC a +400º.

Utilizadas em refinarias, plantas químicas e petroquímicas, a bomba horizontal RPH com carcaça com voluta bipartida radialmente com desmontagem “back-pull-out”, rotor radial e simples estágio, é montada em linha de centro e traz indutor disponível como opcional. Seu tamanho varia de 25 a 400 DN e sua vazão máxima é de 4.150 m3/h.

A bomba RPH ainda traz altura manométrica máxima de 270  metros e foi projetada pela KSB para suportar temperaturas que variam de -70ºC a +450ºC, sendo que a pressão de descarga total é de 51 bar.

Já a bomba MegaCPK, evolução da antiga Megachem, é produzida nas fábricas da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e foi desenvolvida seguindo os padrões de qualidade globais da KSB. Esta pode ser aplicada na indústria química, petroquímica, siderúrgica, condensado, offshore e outras. Traz o conceito da eficiência energética, além de baixo custo operacional. Sua vazão é de até 1.400 m3/h (60 Hz) e pressão de operação de até 25 bar.

Tecnologicamente mais moderna quando comparada com a sua antecessora, a MegaCPK é uma bomba química padronizada baseada no sistema de projeto modular. É oferecida em diversos materiais (ferro fundido, aço carbono, inox, duplex e entre outros sob consulta), opções de selagem e ampla faixa de materiais construtivos, a bomba da KSB é um sucesso mundial, um produto inovador que oferece atributos como máxima confiabilidade operacional, eficiência superior – resultado do aperfeiçoamento da performance hidráulica da bomba –, excelente relação custo benefício e comprovada eficiência energética.

De acordo com Edison Borges, gerente Setorial de Vendas da Divisão de Óleo, Gás e Energia da KSB,  “participar de um evento como a Rio Oil & Gas Expo and Conference é uma excelente oportunidade de negócios e divulgação de nossos produtos. O Rio de Janeiro é consolidado como a capital do petróleo. Trata-se de um evento de grande magnitude promovido na cidade conhecida como a capital do petróleo, já que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país".

Imprensa

Additional Information