KSB exibe bomba MegaCPK e comemora atendimento especializado na região

A KSB Brasil comemora sua participação na Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram Amazônia 2014), que acontece entre os 18 e 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará, com a exibição da bomba MegaCPK destinada ao segmento de mineração e a inauguração do Centro de Serviços da empresa, em Ananindeua, no Pará, com foco em melhorias de atendimento ao cliente.

Agora com o mesmo conceito global, a MegaCPK atende ao setor de mineração com novos conceitos de eficiência energética seguindo os padrões internacionais de qualidade exigidos pela matriz da KSB, na Alemanha. Lançada pela empresa brasileira no ano passado, a bomba, com baixo custo operacional, é oferecida em diversas opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, inox e duplex.

A MegaCPK traz avanços para eficiência energética com novos aprimoramentos hidráulicos e que resultaram em uma economia importante no consumo de energia. Como todo produto inovador, oferece muitos atributos de qualidade “first-class”, tais como: máxima confiabilidade operacional, aperfeiçoamento da performance hidráulica da bomba, eficiência energética, melhor relação custo x benefício e disponibilidade global no grupo KSB. Para extrair a máxima performance da MegaCPK, a KSB incorporou componentes hidráulicos otimizados e inovações tecnológicas.

Com vazão de 1.400 m3/h (60 Hz) e altura manométrica de até 233 metros, a Mega CPK permite pressão de projeto de até 25 bar e foi projetada para suportar temperaturas durante sua operação que variam entre -40ºC até 400ºC. Evolução da Megachem, a bomba MegaCPK é produzida na fábrica da KSB, em Várzea Paulista (SP). Tecnologicamente mais moderna quando comparada com a sua antecessora, a bomba também pode ser operada com o uso do sistema PumpDrive, composto com variação de velocidade que reduz o consumo de energia em até 60%, assegurando eficiência e suavizando a operação com menos desgaste.

Atendimento – O Centro de Serviços da KSB, localizado na região metropolitana de Belém, capital do Estado, tem como foco primordial atender aos clientes com os padrões de qualidade da empresa, agilizando o processo de manutenção. O novo ponto de atendimento para manutenção e reparo de bombas conta com equipe técnica qualificada, oficina mecânica especializada, além de peças sobressalentes.

De acordo com Sandro Mora Rodrigues, gerente de KSB Brasil Filial Belém, o Centro de Serviços foi inaugurado no segundo semestre de 2013 devido ao crescimento da demanda na região. O local atende a todas as bombas produzidas pela KSB do Brasil, com foco especial para os produtos destinados aos setor de mineração. “Existe uma exigência da fabricante em estar mais próximo ao cliente. Outra vantagem do Centro de Serviço em Belém é o faturamento local que traz benefícios fiscais repassados aos nossos clientes”, diz Rodrigues.

De extrema importância para a região com maior potencial mineral do mundo, a proposta da Exposibram vai de encontro aos objetivos da KSB, ou seja, apresenta a evolução tecnológica da indústria da mineração, que busca a preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Imprensa

Zusätzliche Informationen