KSB equipa dique flutuante Dockshore I em operação no Porto de Niterói

A  KSB Brasil, líder na fabricação de bombas hidráulicas, por meio de seu Distribuidor Braumat Equipamentos Hidráulicos Ltda, forneceu as principais bombas na construção do dique flutuante em operação desde julho último, no Porto de Niterói (RJ).

O projeto, que visa dar mais agilidade e complementar a logística offshore da região, foi idealizado pela Dockshore Navegação e Serviços. O novo dique recebeu um total de 11 bombas da KSB Brasil, entre elas, quatro unidades da linha estendida da Meganorm, de 1800 m3/h cada uma e motor de 150CV,  cuja finalidade é esvaziar o dique como bomba de lastro em 3 horas; duas  bombas de combate a incêndio Megachem e cinco bombas versão Megaflow, para águas servidas e esgoto oleoso. A assistência técnica permanente às bombas KSB são oferecidas pela Braumat.

Segundo o Gerente Geral da Dockshore, Vitor Bernardo, e o Chefe de Docagem, Geone Simões, a Dockshore optou pelos produtos KSB por conta da qualidade e pela confiabilidade dos equipamentos devidamente apresentados pelo Distribuidor Braumat.

A Dockshore, com seu equipamento de uso naval - o dique flutuante Dockshore I,  atua no segmento naval com inspeções de embarcações, manutenção e reparos  navais em geral, além de agregar valor as atividades do Porto de Niterói, propiciando um efetivo ganho de  tempo e produtividade nos serviços.

Foi construído com 99% de componentes nacionais e a sua obra gerou cerca de 500  empregos diretos, com picos de até 700 profissionais envolvidos. Trata-se de uma novidade no segmento  offshore do Estado devido a sua proporção.

Imprensa

Additional Information