Rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB – rolamentos lisos robustos para todas as bombas de corpo tubular

Os rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB, que não requerem manutenção e são resistentes ao desgaste, têm capacidade para suportar cargas continuamente elevadas e reduzem claramente os custos do ciclo de vida do seu sistema.

Großansicht Os rolamentos radiais das bombas de corpo tubular estão expostos a um fluxo contínuo do fluido bombeado, motivo pelo qual têm de ser particularmente robustos.

Por isso, as bombas de corpo tubular estão equipadas com rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB, para se adaptarem às suas exigentes funções. Estes rolamentos são um sucesso comprovado. Desde a sua introdução no início dos anos 80, os rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB têm demonstrado as suas vantagens em milhares de aplicações, particularmente nas condições rigorosas das estações de dessalinização de água do mar e nos circuitos de arrefecimento das centrais térmicas.

Os rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB podem ser instalados em qualquer bomba de corpo tubular, independentemente da marca.

Großansicht Vantagens dos rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB:

  • Os rolamentos lisos são lubrificados com o fluido bombeado
  • Pelo contrário, os rolamentos lisos fabricados com materiais convencionais têm de ser lubrificados com a água doce ou com o fluido bombeado filtrado.
  • Respeitam o ambiente, não havendo riscos de poluição da água com lubrificantes 
  • Não requerem manutenção e são resistentes ao desgaste 
  • Os baixos custos do ciclo de vida permitem recuperar, em apenas três anos, o investimento em rolamentos cerâmicos RESIDUR da KSB. 
  • Funcionamento altamente fiável 
  • Resistência aos choques térmicos
Additional Information

Notícias da KSB

Documentação técnica

Todos os manuais de instruções, catálogos técnicos, curvas características, especificações técnicas, brochuras de produtos e publicações corporativas

Downloads

Clientes particulares

A KSB possui diversos parceiros autorizados, responsáveis por servir os clientes particulares localizados na sua zona de intervenção.

Mais